Destaque Cervantino: Nicolas Yudi Bernal
Campeão brasileiro da classe Optimist em 2017

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 4 de abril de 2018. / Crédito das fotos: Volnys Borges Bernal

O aluno Nicolas Yudi Bernal alcançou ótimos resultados na vela em 2017. Dentre eles, destacam-se os títulos de campeão brasileiro da classe Optimist (para crianças de até 15 anos) e vice-campeão brasileiro da classe Laser 4.7 (voltada a velejadores jovens e adultos leves). Essas conquistas importantes de 2017 levaram Nicolas a ganhar o recém-criado “Prêmio FEVESP Destaque do Ano” na categoria “Revelação”.

Em 2018, devido à limitação da idade, Nicolas já não poderá disputar regatas na classe Optimist. Por esse motivo, ainda em 2017, iniciou o treinamento nas classes 29er (mais voltada a jovens) e Laser Radial (de adultos).

Os resultados já apareceram no início do ano. No Campeonato Brasileiro da Classe Laser Radial, realizado em Salvador, no mês de janeiro, Nicolas ficou na 9ª colocação geral (entre os 45 participantes) e na 1ª colocação na categoria sub-17. Mas o resultado mais importante foi a conquista do Campeonato Brasileiro da Classe 29er, realizado em São Paulo, no mês de janeiro

Em 28 de março Nicolas participou de uma difícil e importante competição: o Campeonato Sul-Americano da Classe 29er, em San Fernando na Argentina, ficando na 20ª colocação.

O próximo desafio é o Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela, em Salvador, Bahia, de 29 de abril a 05 de maio, organizado pela CBVela. O ganhador da competição irá representar o Brasil no Mundial da Juventude, em julho, no Texas – EUA.

Estamos torcendo por você, Nicolas!