Entrega de brinquedos
No dia 7 de junho, os alunos do Infantil 4 receberam ao coordenador do Cervantes Solidário, Luciano Onça

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 7 de junho de 2021.

Para encerrar as atividades da Feira do Livro, os alunos do Infantil 4 entregaram suas obras ao coordenador do Cervantes Solidário, Luciano Onça.

Após a leitura do livro Resgate do planeta, de Patrick George, os alunos foram estimulados a produzir brinquedos reutilizando embalagens. Além de divertida, a atividade não só estimulou a criatividade e a coordenação motora, mas também sensibilizou as crianças para o cuidado com o meio ambiente e para solidariedade.

“O intuito foi desenvolver nas crianças inquietações que as levassem a ações e posturas responsáveis em relação a problemas ambientais. Pensando na reutilização das embalagens de produtos que usamos e que são, muitas vezes, descartadas de forma errada, os alunos se uniram para transformar algumas dessas sucatas em brinquedos com os quais pudessem presentear outras crianças”, comentam as professoras do Infantil 4.

Dentre os brinquedos confeccionados, pode-se elencar o jogo da velha, bilboquê, pebolim, vai e vem e pé de lata.

Na segunda-feira de manhã, os alunos forma visitados pelo coordenador do Cervantes Solidário, projeto social do Colégio, para a apresentação e entrega simbólica dos brinquedos confeccionados.