INSTITUCIONAL

Espaço de reflexão e diálogo Escola e Família
No dia 5 de novembro, o encontro contou com a participação da psicóloga social Flávia Levisky*

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 6 de novembro de 2019.

Sob o tema Questões da atualidade e suas implicações nas relações familiares, o encontro reuniu cerca de 40 pais de crianças de 5 a 14 anos. A psicóloga educacional do Colégio, Bartira Rebello, apresentou a psicóloga convidada, Flávia Levisky, que tem vasta experiência em educação e atendimento a crianças e jovens.

Com o objetivo de orientar e refletir sobre os desafios da educação no cotidiano, a psicóloga convidada conversou com os participantes, deliberando sobre exemplos de situações trazidas pelas famílias.

Com temas que variaram do comportamento ao estabelecimento de limites, mães e pais presentes puderam dividir suas experiências e compartilhar suas dúvidas.

Ao final, o diretor de ensino, Moisés Domingues, agradeceu a participação e presença de todos em mais um encontro.

*Flávia Levisky é psicóloga (PUC), psicanalista e mestre em Psicologia Social (USP). Além disso, também é membra do Departamento de Psicanálise com Crianças e do Grupo Acesso – Estudos, Intervenções e Pesquisa em Adoção, ambos do Instituto Sedes Sapientiae. Atua como docente em cursos de especialização em Educação e foi coordenadora e assessora em instituições educacionais públicas e privadas. Atende crianças, adolescentes e adultos em consultório particular.