Festa da Alegria no Hospital Darcy Vargas
O projeto social Cervantes Solidário participou, em 14 de dezembro, da tradicional Festa da Alegria

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 3 de fevereiro de 2017.

Além dos colaboradores do projeto, o qual mantém parceria com o hospital há sete anos e colabora com a festa há seis, mais de 18 voluntários da equipe pedagógica participaram das oficinas e atividades da festa.

O evento reuniu mais de 5 mil pessoas e teve como objetivo promover, em um ambiente de alegria e solidariedade, a confraternização das crianças internas com os voluntários e a comunidade em geral.

O grupo de percussão do Cervantes Solidário acompanhou as crianças do Grupo Síndrome de Down – DÊ Portela. As alunas de Dança Espanhola apresentaram belíssimos números de dança e durante toda festa incentivaram as crianças a experimentarem o poder transformador da música e do ritmo.


Fotos: Matheus carvalho e Andrea Barçao de Abreu / Montagem: Fabio Corrêa Altafim

Para a professora do Colégio, Clei Aparecida Gil Muner Ferreira, que trabalha como voluntária há mais de cinco anos no hospital apresentando peças de teatro e atividades lúdicas para as crianças internas, a festa é esperada por todos como o ápice do trabalho desenvolvido e intensifica o vínculo com as crianças. “É emocionante pensar que, para algumas crianças, esta festa de Natal pode ser a única da qual irão participar. Ao menos por um dia, eles substituem a dor, a solidão e a rotina de tratamento por sorrisos, gargalhadas, brincadeiras. A satisfação de ver a felicidade nos rostinhos pequenos e o grande carinho com que nos olham nos traz leveza na alma e a certeza de que sempre vale a pena acreditar que pequenos gestos geram grandes resultados”, conclui Clei.