Colégio Miguel de Cervantes participa XV edição do Fórum Faap

Alunos do Ensino Médio são destaque no evento

Por: Maira de Cinque P. da Costa e Rocío de Simon Eiras | 31 de julho de 2017.

De 15 a 18 de junho, o Colégio Miguel de Cervantes esteve no evento que simula as negociações diplomáticas nos diversos comitês da ONU (Organização das Nações Unidas) e contou com a presença de importantes colégios de São Paulo.

A participação dos alunos no Fórum Faap é coordenada pelo Departamento de Ciências Humanas do Colégio. A delegação composta por 15 alunos, representou países como Cuba, Croácia, Haiti e Eritréia.

Neste ano, foram destaque no Fórum as alunas participantes do comitê de comunicação, incumbidas da cobertura do evento em português e inglês. A aluna Bruna Stamer Janikian,  do 3ºA, ganhou menção honrosa como jornalista em língua portuguesa e Fernanda Tromboni de Souza Meirelles, do 3ºA,ganhou “o martelinho”, prêmio máximo da competição, ao cobrir o evento em inglês.  

A participação nos fóruns é incentivada pelo Colégio há mais de 10 anos e contribui para o desenvolvimento da habilidade em comunicação oral, além de fomentar uma mentalidade internacional, voltada à tolerância e à empatia. Nos últimos anos, a atividade conta com um interesse crescente por parte dos alunos do Ensino Médio, que passaram a se reunir às quartas-feiras para debater diversos temas segundo as regras do Fórum*.  

A próxima edição está prevista para os dias 6 a 9 de setembro de 2017.

Parabéns a todos os participantes!

* Saiba mais sobre: Clube de Debates do CMC em: https://www.cmc.com.br/31052017-clube-de-debates/