INSTITUCIONAL

Espetáculo Años Luz 

Em 6 de junho, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu a companhia de teatro espanhola Luz, micro y punto

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 8 de junho de 2018.

Os alunos do Ensino Fundamental I e do 6º do Ensino Fundamental II assistiram à peça da premiada companhia Luz, micro y punto, formada por Chantal Franco, Patricia Toral e Verónica R. Galán.

As atrizes trouxeram ao palco do teatro do Cervantes um lindo, sensível e contemporâneo espetáculo de luz e sombra com música ao vivo. Ao som do piano, virtuosamente executado por Verónica, as personagens representaram uma história comovente de amizade, tolerância, relacionamento e sentimentos humanos, como frustação, carinho, inveja e amor.

A companhia Luz, micro y punto foi fundada em março de 2013. As criadoras e intérpretes criam suas histórias visuais poéticas com encenações que permeiam tanto o teatro clássico de sombras quanto o experimental moderno, suportados pela música de Verónica, que personaliza cada peça.

Ao final da peça, os alunos puderam conversar com as atrizes e tirar dúvidas sobre as técnicas de teatro de sombras e sobre a história.

O espetáculo Años Luz segue em turnê pelo Brasil, com apoio da Embaixada da Espanha, até aproximadamente 14 de junho. Na volta, a companhia também iniciará uma turnê pela Europa.

Años Luz nasceu no Centro de Recursos Cênicos do Principado das Astúrias e foi premiado com o Feten* 2017 pela melhor proposta de artes plásticas. O trabalho já foi representado em Madri, Santander, Maiorca, Valência e Malta.

*Feria Europea de Artes Escénicas para Niños y Niñas