INSTITUCIONAL

Intercâmbio de experiências

Visita dos professores da rede municipal de Ribeirão Preto

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 4 de junho de 2018.

O Colégio Miguel de Cervantes recebeu, de 4 a 6 de junho, os professores da prefeitura da cidade de Ribeirão Preto Maria Helena de Oliveira, Ricardo Gomes, Roger Rodrigo de Brito, Sonia Muniz e Valeria Turci. Os docentes vieram conhecer as práticas e o desenvolvimento do ensino da língua espanhola nas séries iniciais do Colégio Miguel de Cervantes.

Os professores foram recebidos pelas diretoras, Amélia Salazar e Lourdes Ballesteros, pelo chefe de estudos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Cesar Bardillo, e pela orientadora pedagógica da Educação Infantil, Daniela Cotti.

A visita faz parte da implantação do ensino de língua espanhola na cidade de Ribeirão. Segundo Valéria Turci, membro da equipe técnico-pedagógica da prefeitura de Ribeirão, a ideia é multiplicar o conhecimento adquirido durante os dias da visita para os professores que iniciarão o projeto previsto para 2019.

Durante a semana, os professores participaram de reuniões com os professores de Espanhol do Infantil ao 1º ano do Fundamental, com o Departamento de Espanhol e com a Chefia de Estudos, onde tiveram acesso aos objetivos, à programação e aos recursos para o ensino de Espanhol.

Os professores participaram das aulas e puderam constatar as atividades realizadas no Colégio Miguel de Cervantes que, segundo eles, é uma referência no ensino do idioma em nível nacional.