EXTRACURRICULARES

Noite espanhola 2019
No sábado, 5 de outubro, o palco do teatro do Colégio foi cenário para mais uma apresentação de dança e emoção

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 7 de outubro de 2019.

A tradicional Noite Espanhola reuniu crianças, jovens e experientes bailarinas de dança espanhola em nove apresentações impecáveis. Os grupos, formados por ex-alunas, alunas do Colégio e alunos do Cervantes Solidário, encantaram os presentes com muita beleza e alegria.

O espetáculo, coreografado pelas professoras Laureana de la Iglesia e Tábata Lima, demonstrou toda a força e a arte da dança. Fandango, Guarija, Anda Jaleo, Alegrías, Sevillanas, entre outras, fizeram parte de uma programação organizada para representar a pluralidade dos povos que compõem essa manifestação da cultura espanhola. 

No encerramento, inspirados pela letra da bela canção Amigo, vive la vida, todas as bailarinas e bailarinos subiram ao palco, em uma demonstração de como a dança pode ser um agente transformador do cotidiano, trazendo alegria e emoção para quem atua e para quem assiste.

Ao final, as professoras receberam flores das mãos de suas alunas. O grupo de ex-alunas do Colégio prestou uma homenagem especial à professora Laureana. Elas recitaram uma poesia em agradecimento pelos quase quarenta anos, só no Colégio Miguel de Cervantes, nos quais a professora se dedica e ensinar a dança a meninas e meninos. Na sequência, as alunas do Cervantes Solidário também pediram a palavra para manifestar a gratidão à professora.