EDUCAÇÃO INFANTIL

Semana das crianças
Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 4 de outubro de 2021.

A tradicional Semana da Criança do Colégio Miguel de Cervantes reuniu diversão e atividades instigantes. Os alunos da Educação Infantil e Fundamental I aproveitaram a programação que foi pensada com muito carinho pelas equipes pedagógicas, as quais tomaram conta dos parques, salas e clusters.

Houve oficinas divertidas, contações de histórias, lanches especiais, cineminha, caça ao tesouro, entre outras atividades interativas e diferenciadas que alegraram as crianças.

Durante a semana, de 5 a 7 de outubro, os alunos da Educação Infantil e 1º ano também participaram dos jogos recreativos no ginásio poliesportivo. Os alunos participaram intensamente e concluíram um circuito de atividades que remetem aos trabalhos do projeto “Seja um Aventureiro Especial e Faça a Diferença”, orientado pelo professor de Educação Física, Felipe Máximo. As estações preparadas pela equipe da Educação Física foram supervisionadas pelos professores, estagiários e pelos alunos do CAS do Ensino Médio.

O projeto visa a fortalecer o desenvolvimento da cooperação, do respeito, do cuidado com corpo e com o planeta e da solidariedade. Ao final da semana, todos os alunos encontraram em seus pertences o medalhão do poder, símbolo do aventureiro especial.

No Ensino Fundamental as atividades foram direcionadas à criatividade. Na sexta foi o dia do pijama e do cineminha para 4º ano e histórias para os 2º e 3º anos.  Dessa forma, os alunos e professores terminaram a semana dedicada à diversão e à infância e partiram para o merecido descanso.