TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Aula aberta: Ambientes virtuais de aprendizagem
Em 7 de março, famílias dos alunos do 2º ano e de alunos novos, até 5º EF, participaram da atividade

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 9 de março de 2020.

Com o intuito de apresentar os recursos e objetivos do uso das plataformas Moodle, Matific, Eketeca, Eleo e Xmile Learning a equipe de tecnologia educacional do Colégio Miguel de Cervantes preparou uma aula interativa para os responsáveis e alunos.

Durante o encontro os professores destacaram a importância da supervisão das famílias para o uso seguro e adequado das ferramentas, as quais farão parte da rotina dos alunos durante toda a vida escolar no Cervantes. Com base no Guia para uso seguro y responsable de Internet por los menores, a equipe apresentou as recomendações de acompanhamento para cada faixa etária.

Os professores também explicaram as vantagens do ensino hibrido que desenvolve habilidades e prepara os alunos para os desafios da contemporaneidade.

Em seguida, as famílias foram convidadas a explorar os recursos, vivenciando uma atividade em sala de aula. Com o acompanhamento e orientação dos professores, elas puderam conhecer as ferramentas praticando e esclarecendo suas dúvidas.

*Membros da equipe de Tecnologia Educacional que participaram do evento:
Antonio Abello Rovai
Grace Kelly Gonçalves
Karin Cruz Lopes Arriagada
Pollyanna O. Cipriano Cardoso