ENSINO MÉDIO 

Visita à obra do Master Plan
Nos dias 12 e 13 de novembro e 4 de dezembro, os alunos do 1º e 2º anos do Programa do Diploma e os alunos do 3º do Ensino Médio conferiram de perto as obras do projeto

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de dezembro de 2019.

Com os objetivos de demonstrar a aplicação prática dos conhecimentos trabalhados em sala, promover o encontro com a multiplicidade de áreas profissionais envolvidas na construção civil e apresentar aos alunos o plano de expansão do Colégio, o professor de Matemática, Miguel Luis Folchetti Filho, propôs uma visita técnica às obras.

Com base na proposta do professor, os alunos fizeram uma atividade de investigação relacionada ao projeto. Em grupo, eles observaram e estimaram o número de caminhões de terra que saíram da fase inicial da construção. As estimativas foram apresentadas com justificativas, argumentos e referências que sustentassem os números apresentados.

Na visita, além de conhecerem o plano de expansão, os alunos conversaram com os engenheiros responsáveis, sanaram dúvidas e verificaram se as estimativas que fizeram se confirmam ou não.

Para o professor Miguel, a visita também colabora com a aproximação dos jovens a essa atividade profissional. “Como os alunos estão em uma fase da vida de escolha profissional, acredito que ter contato com várias profissões seja interessante. Com isso, pretendi mostrar que na obra estão envolvidas várias áreas de atuação tais como engenharia civil, administração, segurança do trabalho, economistas, publicitários, enfermeiros, entre outras”, explica Miguel.