ENSINO MÉDIO – Programa do Diploma IB

Graduação IB
Em 25 de setembro, os alunos do Programa de Diploma do Bachillerato Internacional (I.B.) receberam os certificados de conclusão

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 26 de setembro de 2019.

A cerimônia de entrega dos certificados dos alunos do Programa de Diploma IB ocorreu no auditório do Colégio e contou com a presença de amigos e familiares dos alunos, dos diretores do Colégio, do chefe de estudos do Ensino Médio, da coordenação e dos professores do Programa do Diploma.

A diretora-geral, Lourdes Ballesteros, iniciou a cerimônia cumprimentando e agradecendo a presença de todos. Ela destacou o sucesso do programa, que forma a 2ª turma mantendo o êxito do excelente resultado: médias acima dos colégios IB em todo o mundo. Lourdes manifestou o orgulho pelo trabalho e dedicação dos alunos e professores.

O diretor de ensino, Moisés Domingues, deu as boas-vindas e contou a todos sobre a experiência do encontro IB na Croácia do qual participou, em que diretores do mundo todo reafirmam que a esperança para uma sociedade justa está na formação e na educação.  “Comemoro e testemunho que temos motivos para ter esperança quando percebo o grupo de alunos que estamos entregando”, afirma Moisés.

Na sequência, a coordenadora do Programa IB no Colégio, Katia Regina Pupo, parabenizou o grupo de alunos, a equipe de professores e as famílias. Ela ressaltou o compromisso e a responsabilidade dos alunos que, durante os dois anos, enfrentaram de forma exemplar as exigências do Programa.

Ao final, Katia convidou os presentes para virem, no dia 30 de outubro, a partir das 14h30min, prestigiar a apresentação dos trabalhos no teatro do Colégio. Os alunos receberam os certificados das mãos dos professores e do chefe de estudos do Ensino Médio, Rafael Ruanova.

Alunos do Programa do Diploma IB – Formandos de 2019:
Amanda Cassia Vannetti – Ana Luiza Henneberg Ribeiro – Beatriz Cabral Leite – Clara Gomes e Silva – Felipe Françolin Janowitzer – Felipe Pinto Ortiz De Camargo – Francisco Ribeiro Stelzer – Gabriela Onias Scherf – Guilhermina de Sampaio Moreira Ribeiro Costa – Heloísa Bonchristiano Aigner Ribeiro – Luca De Almeida Pisano – Luca Torres Landulfo – Luis Felipe Porro – Maria Eduarda Arias Contieri – Maria Fernanda de Azevedo Soares Pantojo – Pedro Bueno Feltrin – Pedro Henrique Rosa Borges Ishida – Rachel Ann Asencio Bracelis – Rafaella Xavier Gibin – Sophia Dzundza Haddad – Thiago Cavalheri Dos Santos Souza – Tomas Lucero Domínguez – Valentina Spedine Sierra

Equipe de professores do Programa do Diploma:
Tutora e Língua Inglesa: Eliane Cristine Giordano – Física: Andreza Concheti – História: Rocío de Simón Eiras – Língua e Literatura Espanholas: Patrícia Varela González – Língua Portuguesa: Fábio Brazolin Abdulmassih – Matemática: Miguel Luís Folchetti Filho – Teoria do Conhecimento: Andrea Rodrigues