EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO FUNDAMENTAL

Projeto Seja um Aventureiro Especial e Faça a Diferença
Em 20, 21 e 22 de agosto, os alunos do Infantil II visitaram a EMEI Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 6 de setembro de 2019.

Dando continuidade ao projeto interdisciplinar Seja um Aventureiro Especial e Faça a Diferença, iniciado no 1º semestre deste ano, os alunos do Cervantes visitaram a EMEI Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva. O objetivo do encontro foi proporcionar mais um momento de integração entre os alunos.

Durante a visita, os alunos participaram de uma programação repleta de atividades, como a plantação de um girassol, a escuta de uma lenda indígena e a pintura com tintas naturais, realizada em duplas. Além disso, a participação em um circuito de brincadeiras colaborativas e lanche coletivo reforçaram os laços de amizade e confraternização entre as crianças.

Para a orientadora da Educação Infantil e 1º ano EF, Daniela Cotti Borba Galhera, a experiência fortalece o vínculo e favorece o respeito. “A integração com colegas da mesma idade, mas com experiências e vivências distintas, proporciona crescimento, amadurecimento e um olhar sensível para a diversidade. Os alunos foram recebidos pelas crianças da EMEI com muito entusiasmo”, comenta Daniela.

Ainda no mês de outubro, os alunos se reencontrarão no Cervantes para os jogos recreativos, momento em que todos receberão o uniforme do aventureiro especial e o medalhão do poder.

Saiba mais sobre o projeto e o primeiro encontro dos grupos em:
https://www.cmc.com.br/noticias/14-06-2019-aventureiro-especial/