EXTRACURRICULAR

Festival de Teatro do Cervantes
De 25 de novembro a 7 de dezembro, os grupos de teatro do curso extra brilharam no palco do Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 9 de dezembro de 2019.

Para abrir o Festival de Teatro de 2019, o grupo de alunos do 4º e 5º anos apresentaram a peça SCAPE…SE PUDER!, dirigida pelo professor William Rosa. A peça, de criação coletiva, foi inspirada no espaço de diversão de salas temáticas nos quais os participantes têm um tempo determinado para sair. Na história, a participação do público foi fundamental para ajudar os atores a encontrar a chave para escapar da sala.

No segundo dia do festival, as apresentações foram em dose dupla. Na primeira sessão, os alunos do 2º e 3º anos apresentaram a peça Uma aventura Peter Pan, com figurinos de Názia Marçal de Souza e produção impecável do curso extra de produção teatral. A história do personagem de J. M. Barrie ganhou uma versão divertida e animada que encantou a plateia.

Na segunda sessão, o grupo de teatro dos alunos do 6º e 7º anos, dirigido pelo professor Fabio Nogueira, apresentou a peça de mistério A porta amarela, sobre a história de uma turma que viaja para um mundo paralelo ao passar por uma porta.

No dia 27 de novembro, a deliciosa comédia Milkshaspeare encantou a todos com o talentoso grupo de teatro dos alunos do 8º e 9º anos. Os fragmentos das obras Hamlet, Otelo e Romeu e Julieta, de William Shakespeare, foram representados de forma anedótica e arrebataram gargalhadas do público.

No dia 28 de novembro, os alunos do Ensino Médio representaram a tragédia Ofélias, obra escrita e dirigida pelo professor Fabio Nogueira, inspirada na peça Hamlet, de William Shakespeare.  A atuação dos alunos e o texto elegante e intenso do professor Fabio emocionaram o público.

O encerramento, no dia 7 de dezembro, ficou para o grupo de funcionários do Colégio. A divertida peça Cabaré trouxe ao palco o melhor dos números de casas de espetáculos. O experiente elenco divertiu a plateia. A peça contou com a participação especial dos músicos Ivo Bonfiglioli, Marcus Baldini, Ana Maria Premero, Amália Senise, Ana Valéria Turbiani e Marco Antonio Augusto (que também atuou na peça). O espetáculo foi um show. Muitas surpresas e talentos inesperados vieram à tona no palco. O grand finale homenageou a professora de música Amália, muito querida por todos.

Durante o festival e em todas as peças, os alunos do curso extra de produção teatral cuidaram dos cenários e objetos de cena, além de terem auxiliado na operação de iluminação e sonoplastia.