EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Semana da Criança
Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ciclo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 11 de outubro de 2019.

A semana da criança no Colégio Miguel de Cervantes foi marcada pela diversão e alegria. As crianças do Infantil ao 3º ano do Fundamental curtiram uma programação especial, elaborada com muito carinho pela equipe pedagógica.

A segunda-feira foi o dia de teatro, no qual professoras e professores deram vida a personagens inusitadas para contar uma história chamada Guerra das tintas, em que as cores primárias acreditam que são melhores do que as outras, causando muita confusão. Ainda na segunda-feira, para adoçar as brincadeiras, os alunos da Educação Infantil saborearam um gostoso picolé no lanche da tarde.

Na terça-feira, os alunos da Educação Infantil participaram das oficinas de cupcakes e massinhas, realizada pela manhã, e de cantos divertidos, no período da tarde. As crianças também receberam as camisetas do uniforme do aventureiro especial para os jogos recreativos. Além disso, como no dia anterior, no parque da tarde, foi a vez do 1º ciclo do Fundamental aproveitar as brincadeiras e se refrescar com um picolé.

Na quarta e quinta-feira, a Educação Infantil e o 1º ano aproveitaram os Jogos Recreativos, que contaram com a participação dos alunos do projeto “Seja um aventureiro especial e faça a diferença”, da Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva.  Como em todos os anos, os Jogos Recreativos motivam os alunos a apreciar um estilo de vida com hábitos saudáveis e privilegia a boa convivência.

Na quarta-feira, os alunos do 1º ciclo usaram a criatividade na manhã das fantasias e, na quinta-feira, trouxeram os seus jogos de tabuleiros preferidos para compartilhar e passar momentos gostosos com os colegas.

Na sexta-feira, vestindo pijamas, os alunos do 1º ciclo curtiram um cineminha com pipoca e os da Educação Infantil aproveitaram as incríveis histórias interpretadas pelas equipes de professores.

Dessa forma, os alunos professores terminaram a semana dedicada à diversão e à infância e partiram para o merecido descanso.