EXTRACURRICULARES

Apresentação dos cursos extras
Circo, judô e patinação

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de dezembro de 2017.

No sábado, dia 2 de dezembro, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu os pais e familiares dos alunos dos cursos extras de circo, judô e patinação para a apresentação do encerramento das atividades de 2017.

Os alunos participaram de uma confraternização e, após a reunião de pais, foram demonstrar as habilidades desenvolvidas nos cursos extras, que contribuem para a uma formação ampla e diversificada.

Os meninos do judô fizeram uma demonstração aos presentes dos fundamentos do esporte. Na cerimônia de troca de faixas, que marca a conclusão de uma etapa de aprendizagem no esporte, os pequenos atletas receberam as faixas das mãos dos familiares.

Para Gizelle Catherinne Soares Paduan, mãe dos alunos Leonardo, do Infantil IIA e Lorenzo do Infantil IIC, o curso de judô colabora para a socialização e incentiva o respeito aos limites próprios e dos outros. “Eles treinam bastante em casa e é muito legal perceber que se respeitam. Quando um cai, o outro ajuda a levantar e vice-versa. Eles brincam, mas também usam o que aprenderam aqui”, comenta Gizelle.

Concentração, força, resistência e muita diversão: isso foi o que os alunos do curso extra de circo apresentaram aos familiares. Para Flávia Cardozo Santos Maklouf, mãe da aluna Samira, do 2º A do Ensino Fundamental, o circo é uma atividade que colabora muito para o desenvolvimento das crianças. “Acredito que as atividades extraescolares os ajudam a relaxar, a melhorar concentração e a coordenação motora. Faz bem para a saúde e há partes de brincadeiras. Acho que as propostas artísticas do Cervantes são muito boas”, afirma Flávia. “Eu gosto de conviver com outras crianças, que não são da minha sala, porque posso fazer novos amigos”, complementa a aluna Samira, que além do circo faz aulas de dança espanhola no Colégio.

Na patinação artística, as meninas mostraram toda a leveza e graça no esporte que combina elementos de arte e dança em uma apresentação colorida e cheia de charme. Entre abraços e beijos na filha que se apresentou, Patrícia Aparecida Campos, mãe da aluna Lorena Campos, que além do curso de patinação faz ginástica artística, também no Colégio, afirma que poder conciliar as atividades física no mesmo espaço que a acadêmica proporciona conforto ao pais. “Eu acho que uma formação completa deve incluir a acadêmica e a física. Ela já praticava atividades antes de estudar aqui no Cervantes, mas é bem mais prático oferecer as atividades extracurriculares dentro da escola, pois facilita a vida dos pais e fica mais fácil conciliar com a nossa rotina”, comenta Patrícia.