ENSINO MÉDIO

Projeto Deixando Marcas

Alunos revivem lembranças e participam de atividades nos meses de novembro e dezembro

Por: José Roberto Moreno de Souza Júnior | 27 de novembro de 2023.

O fim do ano dá lugar a um novo começo, mas, para não nos esquecermos do caminho que foi percorrido, é preciso dar adeus ao passado. Por isso, todos os anos, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio realizam as atividades do programa Deixando Marcas, projeto que propõe eventos aos alunos prestes a se despedir do ciclo no Colégio.

Dando início às atividades, os estudantes visitaram, nos dias 21 e 23 de novembro, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Na visita, eles puderam trocar ideias com as crianças e falar sobre o que as aguarda nos próximos anos. Foi um momento valioso aos alunos, talvez uma última oportunidade de os jovens matarem a saudade dos antigos espaços nos quais conviviam e reverem os professores que os acompanharam na infância.

Na quarta-feira, 22 de novembro, o dia começou com partidas amistosas de futebol, basquete e vôlei dos alunos contra os colaboradores do Colégio. O evento foi marcado por muitas risadas, alegria e um delicioso churrasco para repor as energias dos participantes depois de um bom jogo.

No dia 28, os terceiranistas tiveram a consagrada noite da pizza, um dia reservado para a confraternização entre os alunos e rememoração dos caminhos percorridos e amizades feitas. Tudo isso foi acompanhado de um bom pedaço de pizza.

Já no dia 24 de novembro, todos se prepararam para deixar sua marca registrada nas paredes da escada do Ensino Médio. Para aflorar a imaginação e trazer de volta as melhores lembranças de cada um, o professor Fábio Nogueira propôs uma sensibilização. A atividade consistiu em uma volta ao passado, de modo que os alunos tivessem ideias a respeito da marca que levariam seus nomes na parede.

Por fim, no dia 4 de dezembro, os alunos fizeram as pinturas que, por decisão de todos os estudantes, trouxe o tema “Decolando para o Futuro”. Assim, eles grafitaram na parede uma faixa presa a um avião, que continha o nome e um desenho representando o estudante. Dessa forma, todos realmente vão decolando para o futuro, mas deixando viva as suas marcas na história do Colégio Miguel de Cervantes.