ENSINO MÉDIO

Copa Solidária

Aproximadamente 90 alunos participaram da programação esportiva

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 11 de abril de 2024.

No último dia 25 de março, alunos do Ensino Médio se uniram na Copa Solidária, organizada por e para os alunos. O evento, que está na 3ª edição e tem como intuito arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar uma comunidade local, proporcionou competições acirradas de futebol e vôlei.

A participação dos alunos na Copa Solidária exigiu a doação de 1 kg de alimento e, ao final do evento deste ano, a arrecadação totalizou 126 kg. No dia 10 de abril, esses alimentos foram destinados ao Centro para Crianças e Adolescentes São Mateus, localizado na comunidade vizinha, no bairro Jardim Jacqueline. A ação beneficiou aqueles que mais precisam.

A organização exemplar dessa ação solidária ficou a cargo dos alunos Matteo Duarte, Mirella Marques, Rebeca de Simón e Rocco Civita, do Programa de Diploma (IB), sob a orientação do Departamento de Educação Física e do Cervantes Solidário.

A Copa Solidária não apenas promoveu a prática esportiva e a união dos alunos, mas também demonstrou o poder da solidariedade e da colaboração. Essa iniciativa é um belo exemplo do impacto positivo que a comunidade escolar pode ter em sua vizinhança, inspirando a todos a continuarem contribuindo para um mundo melhor.