ENSINO MÉDIO

Visita da Anistia Internacional
Em 4 de junho, a convite do projeto Jogo da Política, elaborado pelos alunos do 1°ano do Ensino Médio, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu a equipe de educadoras da Anistia Internacional

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de junho de 2019.

Além dos alunos envolvidos no projeto Jogo da Política, coordenado pela professora Maira de Cinque P. da Costa, participaram de evento com as educadoras da Anistia Internacional os alunos do projeto de Moda, a professora Renara Toscani, do Mobilidade Urbana, o professor Marco Antonio Augusto, do Quijotes Solidarios, a professora Rocío de Simón Eiras, do Cine Cult, e a professora Carolina Ferrucci Monção.

No encontro, a equipe da Anistia Internacional conversou com os alunos sobre a história, os objetivos e as atividades da organização, que atua na área de direitos humanos em mais de 150 países e conta com mais de 7 milhões de apoiadores.  

As educadoras explicaram que, desde a fundação, em 1961, a organização atua principalmente nas áreas direitos humanos, nos campos de segurança pública, direitos indígenas, desenvolvimento, empresas, defesa de pessoas em situação de risco, política internacional, justiça de transição, direito à moradia e à terra.

Após a apresentação, os alunos foram convidados para participarem de dinâmicas e jogos que promoveram a reflexão e o debate sobre os temas abordados.