INSTITUCIONAL

Reunião sobre o Master Plan
Em 8 de agosto, a construtora MPD Engenharia* veio ao teatro para falar sobre o projeto

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 9 de agosto de 2019.

Os diretores do Colégio, Moisés Domingues, Lourdes Ballesteros e Silvia Rizzi, e o vice-presidente da MPD Engenharia, Milton Meyer, apresentaram às famílias dos alunos e colaboradores as fases 1 e 2 do Master Plan. A obra prevê a ampliação dos espaços de aula, esporte e convivência e a construção de um novo estacionamento.

A diretora-geral do Colégio, Lourdes Ballesteros, iniciou a reunião explicando aos participantes que o Master Plan é um projeto cujo objetivo é aperfeiçoar a infraestrutura, melhorando os acessos, as áreas de convivência e o complexo poliesportivo e desenvolvendo espaços adaptados às novas metodologias de aprendizagem. Ela ressaltou que toda a proposta dessa obra visa ao aprimoramento da qualidade de aprendizagem e conforto dos alunos e suas famílias.

Na sequência, o diretor pedagógico, Moisés Domingues, enfatizou que pensar o espaço escolar hoje em dia é um desafio para todas as escolas, principalmente de grandes metrópoles como a nossa. Ele destacou o privilégio do Colégio em poder expandir-se. “Tudo que será feito está aqui, dentro do mesmo local frequentado há 40 anos pelos pais e alunos dessa escola. Eu fico muito feliz em poder participar desse momento tão importante do Miguel de Cervantes, que é pensar, cuidar e programar sua estrutura dentro do seu próprio espaço já consagrado”, afirma Moisés.

Milton Meyer, vice-presidente da MPD Engenharia, iniciou a sua fala apresentando a empresa e as fases de execução e desenvolvimento da obra em vídeo. Ele explicou que todas as etapas foram estudadas para minimizar qualquer impacto na rotina da escola. “Toda a estrutura do nosso canteiro e o cuidado que temos relacionado ao bem-estar dos funcionários, sanitários, vestiários, refeitórios etc não podem fugir do padrão que já existe hoje no Colégio Miguel de Cervantes. Ou seja, temos que coabitar de uma forma bastante harmônica para que esse ambiente seja tão bom quanto ele sempre foi e sempre será”, explica.

Na fase 1 do Master Plan será realizada a construção de um estacionamento subterrâneo, quadras poliesportivas, playground, jardim de esculturas, espaços de convivência, uma distribuição com melhoria considerável nos acessos e rotas de circulação interna, além de novos receptivos para os alunos.

A fase 2 contempla a construção de um edifício de três andares, com aproximadamente 20 salas de aula, um moderno Centro de Documentação e Informação, uma sala STEAM, um espaço maker e de artes, salas para professores, refeitório, cantina, entre outros.

Ao final do evento, os participantes puderam tirar suas dúvidas com os representantes da MPD e diretores do Colégio.

Conheça o projeto:

*A MPD Engenharia, empresa que atua há mais de 36 anos no mercado de construção civil, é a responsável pelas obras, que começarão em agosto. A previsão de entrega do novo edifício está para fevereiro de 2021.