EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO EF

A Hora da História

Alunos do 1° ano do Ensino Fundamental pôde aprender e se divertir com contação de histórias interativa

Por: Lucas de Almeida Prado Freitas | 13 de março de 2024.

No dia 11 de março, os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, do CCA Santa Mônica e do CCA Cáritas Santa Suzana, entidades parceiras do Cervantes Solidário, puderam aprender se divertindo por meio de atividade de contação de histórias desenvolvida no teatro do Colégio e criada pela companhia A Hora da História. Os pequenos ouviram enredos que foram contados de forma lúdica e interativa. A dramatização foi acompanhada de instrumentos musicais, como o violão, que ajudaram a criar uma atmosfera alegre.

Vestidas com fantasias e adereços, as atrizes Camila Cassis e Natália Grisi alegraram o teatro e arrancaram gargalhadas da plateia. As histórias contadas foram O peixe dourado, A menina Maria e Sopa de pedra. Os alunos também usaram o microfone para cantar e recitar músicas infantis, expressando a sua criatividade para os seus colegas.

As histórias tradicionais brasileiras misturam mitologias indígenas, europeias e africanas. Apresentá-las às crianças é uma ótima oportunidade de fazê-las viajar pelo folclore nacional, além de estimular a curiosidade dos alunos e ampliar os seus repertórios culturais.