EDUCAÇÃO INFANTIL 

Estudo do meio no Pet Zoo
Em 7 de maio, os alunos do Infantil I visitaram o espaço voltado aos animais e à vida no campo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de maio de 2019.

Para iniciar os trabalhos relacionados aos animais da fazenda e do jardim, a equipe pedagógica da Educação Infantil I propôs a saída ao Pet Zoo. A mini fazenda, que conta com 15 mil m2 de área verde, foi desenvolvida para propiciar o contato das crianças com os animais, já adaptados a esse convívio.

Durante o dia, os alunos participaram de uma programação didática voltada ao contato e ao conhecimento dos animais e da vida no campo. As crianças visitaram o espaço reservado aos animais de jardim, conheceram, alimentaram e acariciaram coelhos, cabras, pôneis, lhamas, vacas, ovelhas, búfalos, entre outros. Também viram o berçário da fazenda, no qual filhotes de coelho e tartaruga são criados.

Na visita, os alunos entraram na casa de pau a pique, ambientada com utensílios das antigas casas de fazenda, e puderam conhecer um pouco da estrutura simples, porém resistente, desse tipo de construção.

O dia, além de ter sido repleto de conhecimento, propiciou momentos de muita diversão com a equipe da monitoria do Pet Zoo. As crianças brincaram, se aventuraram nos parques e repuseram as energias com a gostosa comida caseira do almoço, com direito também a lanchinhos e bolinhos tradicionais. Tudo preparado com muito capricho.