INSTITUCIONAL

Projeto de Acolhimento
Mostra de trabalhos retrata cotidiano de atividades durante a pandemia

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 13 de agosto de 2020.

O acordo de cooperação do Colégio Miguel de Cervantes com o Hospital Israelita Albert Einstein atendeu mais de 300 crianças entre 3 e 14 anos para que seu pais pudessem fazer a diferença na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

Já são quase cinco meses nos quais as equipes de assistência pedagógica do hospital utilizam o espaço e a infraestrutura do Colégio. Para registrar as impressões desse momento, as equipes compilaram em uma linda exposição os trabalhos realizados pelas crianças e jovens que participam do projeto.

Aprecie um pouco dessa história de solidariedade e empatia sob a perspectiva das crianças e jovens e do seu cotidiano de rodas de leituras, brincadeiras, atividades físicas, projetos e aulas remotas durante o período em que estiveram no Colégio.

 

 Concepção Pedagógica:
“Ser e viver no encontro com o novo e o desconhecido: um diálogo com a cultura espanhola”

No sentido de configurarmos todas as relações elaboradas durante esse período de pandemia e criarmos uma ligação entre as crianças (protagonistas), o Colégio e, de maneira mais ampla, entre novas proposições visuais, concepções de arte e a sociedade, criamos um “Locus”, uma exposição de todas essas novas expressões, onde, nesse espaço, buscamos contar a história desse momento com base em cada obra de arte elaborada, estabelecendo conexões e relações entre outras obras de arte e outras manifestações culturais. Você é nosso convidado especial  para partilhar de um exercício de muita imaginação.