EXTRACURRICULARES

Encerramento dos cursos extras
Durante os meses de novembro e dezembro, o clima dos cursos extras foi de confraternização

Por: Tatiana Maria de Paula Silva |10 de dezembro de 2019.

É no encerramento dos cursos extras que os alunos apresentam aos familiares e amigos todo o aprendizado e habilidades desenvolvidas. Ao final do ano letivo, festivais como os de teatro, dança, arte e música propiciam a coroação dos trabalhos e a experiência de subir ao palco ou apresentar os trabalhos realizados.

Nas atividades esportivas (como capoeira, esgrima, tênis, judô, entre outras), aulas abertas e entregas de certificados dão aos alunos a oportunidade de mostrar os fundamentos e técnicas aprendidas, assim como a evolução no esporte. Neste ano tivemos uma graduação inédita no judô do curso extra. O aluno Francisco Gama da Fonseca foi o primeiro aluno a conquistar a faixa verde. Francisco frequenta as aulas desde a Educação Infantil e é um exemplo de determinação para todos os colegas.

Nas apresentações, como as do curso extra de patins, dançar e se divertir sobre quatro rodas faz com que as alunas demonstrem a disciplina e o trabalho em grupo que a modalidade exige. O mesmo acontece nas apresentações do curso extra de circo, em que, a cada nível, os alunos se aprimoram em uma habilidade, mas sempre se desafiando em todas, a todo momento.

Tanto nos encontros quanto nas emocionantes apresentações do Quixotes Solidários e do projeto Artha, é possível notar o engajamento e comprometimento com as causas sociais, as quais são atreladas à postura cidadã, solidária e cooperativa, fundamental à consolidação de um mundo melhor.

Os cursos Mundo Maker, robótica e xadrez – áreas que colaboram para o estímulo do pensamento lógico, da criatividade e da solução de problemas – também participaram das apresentações e confraternizações, encerrando o ano com a sensação de dever cumprido. O mesmo pode ser dito a respeito do curso extra de inglês, que se consolida, mais uma vez, com 100% de aprovação nos exames de Cambridge.

Dessa forma, comemoramos mais um encerramento e esperamos por vocês, alunos e alunas, para continuarmos aprendendo, evoluindo, desafiando nossos limites, atuando e buscando um mundo mais pacífico para todos por meio da arte, do esporte e do conhecimento.