ENSINO MÉDIO

Visita ao Instituto Mauá de Tecnologia

Em 12 de março, alunos do Ensino Médio visitam instituição de referência

Por: Lucas de Almeida Prado Freitas | 14 de março de 2024.

Na terça-feira, 12 de março, os alunos inscritos na disciplina eletiva “Internet das coisas e Arduino”, orientados pelo professor William Gerson da Rosa, participaram de uma visita ao Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), referência em ensino e pesquisa científica e tecnológica no Estado de São Paulo. Além dos alunos da eletiva, do 1º e 2º anos do Ensino Médio, foram convidados também os alunos do 3º ano.

Durante a visita, eles conheceram as instalações, as quais incluíam espaços relacionados ao curso de robótica, programação e prototipagem. Além disso, os estudantes conversaram com professores e estudantes do instituto, que os ajudaram a entender a importância do trabalho científico e o seu impacto na sociedade. Nossos alunos também puderam descobrir novas áreas relacionadas à tecnologia, participar de uma oficina de programação e esclarecer dúvidas sobre o acesso ao IMT e aos diferentes cursos oferecidos.

Foi uma ótima ocasião para os alunos conhecerem a infraestrutura da instituição, que conta com instalações e laboratórios de ponta, oferece oportunidades no Brasil e no exterior e possui amplo reconhecimento por sua excelência.