ENSINO MÉDIO

Encontro com Patricia Peck

Advogada compareceu ao Colégio para conversa com os alunos

Por: Matheus Kruger Crivelari I 5 de junho de 2023.

No dia 5 de junho, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu a advogada Patricia Peck, especialista em Direito Digital e Cibersegurança, para um encontro com os alunos. A palestra, destinada aos alunos de Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, teve como objetivo mostrar aos jovens os possíveis problemas que podem ser gerados por meio da utilização indevida da internet.

Na conversa, Patricia Peck reiterou aos jovens a necessidade de seguir as regras e salientou a importância de tomar boas decisões no uso da internet. Além disso, Peck discorreu a respeito de atitudes irreversíveis nas redes sociais. “Hoje, postar ou compartilhar um conteúdo já se torna uma decisão irreversível, porque você não consegue puxar de volta. O conteúdo compartilhado não volta”, disse a advogada.   

O encontro de Patricia Peck com os alunos partiu de uma iniciativa conjunta da equipe pedagógica do Ensino Médio e da equipe de Tecnologia Educacional. Em abril, Peck foi convidada para uma conversa com os responsáveis dos alunos sobre instrução e orientação nas redes sociais.