IACAC 2023 – International Association for College Admision Counseling

Florida International University

De 10 a 14 de julho, o Colégio Miguel de Cervantes participou do congresso anual da International Association for College Admision Counseling (IACAC), com a presença da coordenadora de orientação acadêmica internacional, Maria Cibele Alonso.

O evento ocorreu na Florida International University (Miami) e contou com a participação de 487 escolas de todo o mundo, sendo 17 do Brasil. Também estiveram presentes mais de 800 instituições universitárias dos cinco continentes.

O objetivo do evento é o encontro de escolas e universidades, o debate sobre os processos de admissão e a orientação dos alunos com interesse em estudar no exterior, além da troca de experiências entre colégios e de recursos de apoio ao aluno.

Durante o evento, foram realizadas duas feiras: em uma delas, os colégios puderam se apresentar às universidades; em outra, as universidades ficaram à disposição dos colégios. Esses eventos foram de fundamental importância para a apresentação e divulgação das escolas às universidades!

Após a congresso, o Colégio Miguel de Cervantes representou o Brasil em um tour por algumas universidades canadenses, juntamente com outros 17 colégios dos 5 continentes. Durante os dias 17 a 21, foi possível conhecer as universidades Concordia e McGill em Montreal, Carleton em Ottawa, Queen´s em Kingston e Ontario Tech em Oshawa.