CERVANTES SOLIDÁRIO

Iniciativas solidárias promovem doações espontâneas

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 13 de abril de 2020.

Há semanas convivemos com um afastamento social necessário. Nessa inusitada condição, vemos em nossa comunidade aumentarem ainda mais as correntes e iniciativas para ajudar as pessoas que mais precisam.

Quando o Colégio Miguel de Cervantes anunciou a parceria com o Hospital Albert Einstein, inúmeras famílias procuraram o Colégio e o Hospital. O número de pessoas da região que se voluntariaram para ajudar foi maior do que a quantidade de crianças inscritas no programa. Brinquedos e jogos foram espontaneamente doados.

Outra iniciativa que nos chamou a atenção partiu de uma das famílias de nossos alunos, que procurou o professor Luciano Onça, coordenador do Cervantes Solidário, para saber qual tipo de ajuda poderiam oferecer às instituições atendidas pelo Solidário neste momento que estamos vivendo.

Fábio e Renata Cansanção, pais da Clara do 6ºC e do Ricardo do 2ºC EF,  doaram kits de higiene e limpeza para as famílias do Centro da Criança e do Adolescente – São Mateus, que fica na comunidade do Jardim Jaqueline. Além disso, a empresa de transporte escolar Los Niños ofereceu o transporte dos kits até o CCA, o qual fez a distribuição das doações.

Essa corrente de solidariedade nos emociona e nos dá esperança.
Agradecemos a essas famílias e a toda nossa comunidade! Desejamos que iniciativas como essas sigam nos inspirando.