EDUCAÇÃO INFANTIL

Contação de histórias com Ivani Magalhães

Ivani cativa crianças com narrativas sobre amizade e superação

Por: José Roberto Moreno de Souza Junior | 9 de abril de 2024

No dia 4 de abril, o palco do teatro do Colégio foi contagiado de alegria com uma contação de histórias aos alunos do Infantil 3, realizada pela pedagoga Ivani Magalhães. Ela trouxe um repertório especial, que levou em consideração as temáticas trabalhadas pelas crianças em sala de aula. Por essa razão, a contadora apresentou uma sessão de contos cujos protagonistas são animais do meio rural.

Entre as narrativas trazidas, consta a aventura de um galo que se une aos seus amigos – pata, galinha, peru e ganso – para escapar das garras de uma raposa. A trama de um porquinho que se perde da mãe e consegue reencontrá-la com a ajuda dos animais também foi narrada por Ivani. Esteve presente na contação ainda o clássico conto da galinha que prepara um delicioso bolo de milho com o auxílio de seus amigos no intuito de colher e moer os grãos.

A apresentação foi muito intimista, feita em formato de roda, o que possibilitou constante interação e aproximação com os pequenos. Acompanhados de Ivani, eles cantaram cantigas, interagiram com pelúcias e fantoches e até representaram as figuras trazidas nos contos.