EDUCAÇÃO INFANTIL

“Seja um Aventureiro Especial e faça a diferença” com EMEI Antônio Carlos Pacheco e Silva

Turmas de Infantil 5 receberam crianças de mesma faixa etária para semana de atividades

Por: Matheus Kruger Crivelari I 11 de maio de 2023.

Entre os dias 8 e 11 de maio, os alunos da EMEI Antônio Carlos Pacheco e Silva, localizada no bairro Jardim Taboão, zona oeste de São Paulo, compareceram ao Colégio Miguel de Cervantes para uma integração com as crianças do Infantil 5. O encontro é parte do projeto interdisciplinar “Seja um Aventureiro Especial e faça a diferença”, trabalhado concomitantemente pelas equipes pedagógicas das duas instituições. O objetivo dessa reunião foi o de aproximar crianças com experiências distintas, proporcionando um olhar sensível para a diversidade.   

Ao longo dos dias, diversas atividades foram feitas com os alunos. Os pequenos aproveitaram contações de histórias, brincadeiras no parque, exercícios na sala de ginástica, entre outras vivências. Além disso, na hora do lanche, as crianças desfrutaram um piquenique.  

A EMEI Antônio Carlos Pacheco e Silva é uma das escolas parceiras do programa Cervantes Solidário. Tal projeto tem duração anual, e outras etapas estão previstas para um reencontro dos alunos.