BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 16 de abril:

Plataforma SESC DIGITAL

Esporte, meio ambiente, arte, saúde, cidadania… Todo o universo que a ação programática do Sesc São Paulo propôs, ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, está disponível, gratuitamente, em um só lugar. 

Registros de shows, espetáculos, seminários, reproduções de obras de arte, publicações, programas do SescTV, álbuns do Selo Sesc, receitas, palestras e bate-papos compõem os mais de 10 mil itens que integram o acervo, o qual é continuamente alimentado com novos conteúdos e produções inéditas. 

Além disso, o EAD Sesc Digital oferece cursos on-line gratuitos para todos.

https://sesc.digital/home

https://ead.sesc.digital

 


Teatro – Peças da Broadway no Youtube

A Universal criou um canal no YouTube chamado The Shows Must Go On! (Os shows devem continuar!), que transmitirá grandes clássicos da Broadway semanalmente, sem custos.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/channel/UCdmPjhKMaXNNeCr1FjuMvag

 


Sala São Paulo Digital

A Sala São Paulo divulga vídeos clássicos com gravações de concertos memoráveis da Osesp com a presença de grandes maestros e solistas, disponíveis no YouTube da Sala São Paulo. Não deixe de se inscrever no canal para sempre receber as novidades diretamente em seu e-mail. Às terças e quintas-feiras, até o dia 16 de junho, a orquestra disponibilizará na página do YouTube da Sala São Paulo concertos marcantes de sua história.       

Confira: http://www.salasaopaulo.art.br/home.aspx

 


Bienal de São Paulo

A plataforma da Bienal de São Paulo libera gratuitamente o acesso ao banco de dados das 32 edições que aconteceram na capital entre 1951 até 2018. O repositório é uma fonte interessante de pesquisa para estudantes e pesquisadores. A plataforma reúne fotos, vídeos, cartazes, catálogos e alguns tours virtuais sobre as produções artísticas moderna e contemporânea.

 http://bienal.org.br/exposicoes