1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Cia Vestindo Histórias
Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram, no dia 9 de agosto, no teatro do Colégio, à apresentação dos contos Rapunzel e João e o Pé de Feijão

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 15 de agosto de 2018.

Em uma interpretação diferenciada dos contos Rapunzel e João Pé de feijão, a atriz Christiane Lopes recria as histórias utilizando sua indumentária para levar as crianças ao mundo da imaginação. Durante a peça, as personagens e cenários aparecem do vestido da atriz, fantoches e bonecos manipulados por ela ganham vida e os alunos divertem-se e aprendem novas formas de interagir com as fábulas.

A apresentação da peça aos alunos tem o objetivo de dar início aos trabalhos do gênero literário conto, que será abordado ao longo do 2º semestre na área de linguagens.

Para a professora Viviane de Oliveira Panegassi, a peça é um dos componentes que diversifica a forma do trabalho relacionado ao gênero literário. “No segundo semestre, trabalharemos com contos clássicos, descrição de personagens e com diversas formas de representação de contos. Optamos por começar com o teatro, pois acreditamos que desperta o interesse para as histórias que as crianças já conhecem e têm na memória. Após essa primeira etapa, começaremos o trabalho de pesquisa, ampliando o repertório de histórias e dando sequência às atividades com contos de fadas”, explica Viviane.