ENSINO MÉDIO

Premiação Fair Play da Cervantíada do Ensino Médio
Entrega de troféu destaca valores e espírito esportivo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 15 de agosto de 2019.

O prêmio Fair Play, incorporado à Cervantíada desde 2014, é um incentivo às boas práticas esportivas. Ao longo dos jogos, a equipe de professores e juízes indicaram os alunos do Ensino Médio que obtiveram excelência na conduta esportiva durante as competições. Neste ano, a novidade foi o empate de votos das meninas, o que resultou no maior número de indicações.

O coordenador do Departamento de Educação Física, o professor Eduardo Monfort, iniciou o evento explicando aos participantes a importância do prêmio, destacando a participação, empenho e envolvimento das turmas do 2º ano. 

Em seguida, a diretora-geral, Lourdes Ballesteros, falou da importância do prêmio que ratifica o respeito às regras e ao adversário, o companheirismo, a tolerância e o espírito esportivo, premissas desenvolvidas e valorizadas em todos os aspectos da vida.

O diretor de ensino, Moisés Domingues, também ressaltou a consolidação dos valores representados na premiação. “Destaco a diversidade, o entusiasmo e a equidade, valores expressos nesta Cervantíada. Tenho a convicção de que esses valores não poderiam ser demonstrados durante a competição se eles já não estivessem sendo praticados antes. É uma grande honra estarmos aqui fazendo essa homenagem, esse reconhecimento, sabendo que esses valores já estão dentro de cada um de vocês e que alguns serão os representantes do que nós acreditamos que seja fundamental na humanidade”, afirmou Moisés.

A organização do evento homenageou a todos os alunos com uma retrospectiva dos jogos e, na sequência, anunciou os indicados e premiados.

Os alunos indicados ao prêmio Fair Play foram:

Feminino:
Alice Godinho Legleye 2º C
Beatriz Wahle 2º C
Heloísa Alonso Maimone 2º C
Mariana Katayama Kaidei 2º B
Juliana Kojin Guimarães 3º B

Masculino:
Gabriel Augusto Gomez de Oliveira 2º C
Lucas Sampaio Monteiro 2º B
Lucas Almeida Provenzano  2º B

A aluna Juliana Kojin Guimarães, do 3ºB, e o aluno Lucas Almeida Provenzano, do 2ºB, receberam das mãos dos diretores, Lourdes Ballesteros e Moisés Domingues, o troféu de mérito pelo destaque em atitudes positivas e conduta esportiva durante as competições do mês de junho. Todos os alunos indicados receberam o certificado de honra por participação e indicação.

Confira os resultados das modalidades esportivas da Cervantíada do Ensino Médio 2019:

DODGEBALL MISTO
  Dodgebosses – 3º ano
2º  #IB Generation – 2º ano

BASQUETE FEMININO
  Lagoers – 2º ano
2º  Basgatas Ball – 2º ano

BASQUETE MASCULINO
1º Boch’s – 2º ano
2º Jumbo Jumbo – 1º ano

VOLEIBOL FEMININO
1º Katrinas 2.0 – 2º ano
2º Sedex 2.0 – 2º ano

VOLEIBOL MASCULINO
1º Pizzighini – 3º ano
2º Enganxar F.C. – 2º ano

HANDEBOL FEMININO
1º Blueju – 2º ano
2º As Esquenta Banco – 3º ano

HANDEBOL MASCULINO
1º Gás o Retorno – 3º ano

2º Hallitus F.C. – 2º ano

FUTEBOL SOCIETY FEMININO
1º Só Tapa – 3º ano

2º Riverpool – 2º ano

FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO
1º Juulventus – 3º ano
2º Motumbos – 2º ano