ENSINO MÉDIO – IB

Apresentação do Programa do Diploma Bachillerato Intenacional (I.B.)*

Em 16 de outubro, coordenação e direção promovem encontro para apresentação do Programa I.B.

Por: Viviane Escorcio Pupe de Moraes | 17 de outubro de 2018.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa que possibilita aos alunos a obtenção de uma terceira titulação de reconhecimento internacional, o Colégio Miguel de Cervantes promoveu mais uma reunião para alunos e familiares.

Para receber as famílias, a diretora pedagógica, Amélia do Rosário Morais Farré Salazar, o chefe de estudos do Fundamental e Ensino Médio, Rafael Ruanova Quintas, e a coordenadora do Ensino Médio e do programa do Diploma I.B. do colégio, Kátia Regina Pupo, iniciaram a apresentação dando as boas-vindas a todos os participantes.

Por meio de uma apresentação visual, Kátia expôs os diferenciais, a missão, as disciplinas e os métodos de avaliação do Programa. Para exemplificar, Kátia explicou alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos, destacando tanto o conjunto de características que compõem o perfil do aluno I.B. quanto as habilidades e competências desenvolvidas nos alunos ao longo do programa.

Ao final do encontro, as famílias puderam esclarecer as dúvidas sobre o processo de seleção, carga horária, planejamento de estudos, metodologia aplicada em sala de aula, entre outras questões.

(*) I.B. (International Baccalaureate) é uma organização internacional que oferece quatro programas educativos exigentes e de qualidade a uma comunidade de colégios em todo o mundo, com o propósito de criar um mundo melhor e mais pacífico. Mais informações no site: www.ibo.org