EXTRACURRICULAR

Teatroclipe: Quase sem querer

Alunos de teatro realizam intervenção inspirada na música da banda Legião Urbana

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 12 de setembro de 2018.

Os grupos de teatro e produção teatral do Ensino Médio prepararam e apresentaram aos alunos e funcionários um teatroclipe no dia 12 de setembro, na hora do parque. A intervenção tomou conta do palco do teatro do Colégio e estimulou os presentes a refletir e cantar com os jovens atrizes e atores.

Ao som da música Quase sem querer, do Legião Urbana, os alunos encenaram uma representação de libertação e equilíbrio entre a razão e a emoção.

Para Fabio Nogueira, professor de Teatro que dirige o grupo, a proposta era trazer uma nova abordagem para um produto da cultura da mídia. “A ideia era criar um novo formato teatral baseado nos videoclipes que os alunos consomem com certa frequência. Isso nos desafiou, pois as cenas de videoclipes normalmente são simbólicas e não têm o compromisso de contar uma história. Deveríamos criar cenas simbólicas com base nas metáforas da música escolhida. Escolhemos Quase sem querer, do Legião Urbana, pois as metáforas nos agradavam. Montamos uma banda com gente do grupo que gosta de tocar e escolhemos quem iria encenar. A proposta faz parte do trabalho de teatro do colégio, que visa a levar arte para os professores e alunos, além de compartilhar o que estamos fazendo durante as aulas”, explica Fabio.

A produção, realizada por 20 alunos e três ex-alunos, é um dos exercícios propostos para a obra que será apresentada na Mostra de Teatro do Colégio.