Basquete do Colégio Miguel de Cervantes conquista a XX Olimpíada CAML
Pela primeira vez em 20 anos, uma escola ganha o sub-17 masculino do clube Monte Líbano

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 7 de novembro de 2016.

O time do Colégio Miguel de Cervantes, treinado pelo professor Carlos Eduardo Fontolan, após uma emocionante final contra o Clube Paineiras, no último sábado, dia 5 de novembro, consagrou-se campeão, conquistando um feito inédito nos 20 anos da competição. A equipe, formada por 25 alunos do Ensino Médio, se reúne na aula optativa que o Colégio oferece às sextas-feiras.

“Para nós, essa é uma conquista que reflete o trabalho sério realizado, tendo em vista que os alunos treinam uma vez por semana, mas, ainda assim, no decorrer da competição, superaram equipes muito fortes, como Banespa, Monte Líbano, Paineiras, Colégio Etapa, que treinam até três vezes por semana. Isso mostra o quanto nossa equipe é determinada e o quanto os meninos são talentosos”, afirma o professor Carlos Eduardo.


Fotos: Divulgação

A equipe já havia conquistado neste ano o Torneio Padre Leonel Corbeil no Colégio Santa Cruz, em setembro, o XXVII Campeonato do Colégio Magister, em outubro, e a 3ª colocação na Liga Escolar de Basquete (série ouro), que terminou em outubro e na qual o aluno Luiz Guilherme Pires Cabeza, do 2º B, recebeu o troféu de atleta destaque da competição.

Parabéns aos nossos atletas e à equipe de professores envolvidos!