EDUCAÇÃO INFANTIL

Palestra sobre sistema esquelético
Radiologista conversa com as crianças do Infantil II

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 6 de abril de 2018.

O radiologista Daniel Alvarenga, pai do aluno Pedro Alvarenga, esteve no Colégio em 5 de abril para conversar com os alunos do Infantil II sobre o sistema esquelético.

No bate-papo, Daniel detalhou os nomes dos ossos das partes do corpo que as crianças estão estudando, reforçando tal vocabulário. O radiologista se surpreendeu com a interação das crianças, que já conheciam muitos dos nomes apresentados.

Sempre exemplificando com um personagem conhecido dos alunos, como Homem-Aranha, Ryder (do desenho Patrulha Canina) e Elsa (do desenho Frozen), Daniel explicou aos alunos a importância dos cuidados na prevenção de acidentes e falou sobre os diagnósticos de quebra de ossos ou de problemas nas articulações.

O encontro faz parte dos estudos relacionados ao corpo humano na área de Natureza e Sociedade, em que as crianças reconhecem e produzem conhecimentos sobre si, dessa forma, valorizando o seu corpo.

Para a professora Suzana Cristinna G. B. Almeida, a didática utilizada pelo médico foi fundamental para que os alunos validassem os conhecimentos adquiridos. “Desde o mês de fevereiro, estamos estudando os ossos. Durante o trabalho, os alunos trouxeram livros, radiografias, descobrimos várias curiosidades e visitamos o laboratório da escola. O radiologista fechou nosso estudo contando aos alunos um pouco sobre o seu trabalho, algumas particularidades e curiosidades sobre o esqueleto. Os alunos analisaram radiografias de diferentes partes do corpo e fizeram descobertas incríveis”, comenta Suzana.