INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Giovanna Amato

Premiada no concurso  EF Challenge

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 18 de junho de 2018.

A aluna Giovanna Amato, do 3ºA do Ensino Médio, foi uma das vencedoras do concurso EF Challenge, competição internacional de discursos que encoraja estudantes a encontrar uma resposta criativa e inovadora para a pergunta: “What does sustainable development mean to you?”. Orientada pelas professoras Carla Ramos Abreu e Eliane Giordano, Giovana escreveu um discurso e gravou um vídeo inspirador, em inglês.

O vídeo produzido por Giovanna ficou entre os 18 premiados, dos 10 mil vídeos inscritos em todo mundo, e entre os dois premiados do Brasil. A aluna garantiu a vaga para participar, de 13 a 17 de agosto, do Youth Leadership Fórum, em New York, com todas as despesas pagas pela EF Education First. O evento reúne estudantes de destaque de todo o mundo e promove a oportunidade de se tornarem melhores líderes globais.

No dia 15 de junho, Andrea Arakaki, diretora geral da EF Brasil e Leandro Melo, gerente de produto da EF Brasil, estiveram no Cervantes para a entrega do prêmio. Participaram do encontro Luiz Roberto Parenti Amato, pai da Giovanna, as diretoras, Amélia Salazar e Lourdes Ballesteros e a professora Carla Ramos Abreu.

Parabéns, Giovanna! Estamos muito orgulhosos de você!

Assista ao vídeo de Giovanna:

Saiba mais sobre o concurso em: https://www.ef.com.br/campaign/efchallenge/

Saiba mais sobre a EF Education Firstwww.ef.com.br/pg/intercambio/