INSTITUCIONAL

Festa Junina 2018

O Arraial do Cervantes promoveu alegria e diversão no último sábado, 16 de junho

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 18 de junho de 2018.

O arraial do Cervantes começou com as animadas apresentações das quadrilhas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que foram orientadas pelos professores dos Departamentos de Educação Física e de Música. A quadrilha do curso extra de patins também encantou o público com muito equilíbrio e beleza.

Durante a festa, brincadeiras tradicionais, como touro mecânico, boca do palhaço, tomba lata, pescaria, canaleta, entre outras, animaram a festa. O complexo esportivo externo contou com um circuito de jogos organizados pelos monitores do Rep Lago.

No palco da festa, os grupos de dança espanhola do Cervantes Solidário e do colégio apresentaram danças regionais da Espanha. A programação também contou com a apresentação de danças folclóricas do Cervantes Solidário, atividades recreativas e o tradicional Festival de Música Caipira e Regional.

O festival foi finalizado com a participação especial da aluna Giulia Nassa, que se despede do Colégio para seguir carreira artística. Giulia prestou homenagem a todos os professores, colegas, colaboradores eem especial, à Direçãoagradecendo pelos 12 anos em que passou no Colégio. A diretora Amélia Salazar pediu a palavra para desejar a Giulia sucesso em sua nova etapa. 

Com grande variedade de comidas típicas juninas, espanholas e de outras regiões, o setor gastronômico da festa agradou aos mais diversos paladares. A animação continuou com o grupo Forró Charanga e as quadrilhas dos alunos e ex-alunos do Ensino Médio, que invadiram o espaço com divertidas coreografias.

No encerramento, foram realizados sorteios de prêmios aos participantes.


Imagens e edição: Fabio Corrêa Altafim

Veja mais fotos em: Álbuns Relacionados – Festa Junina 2018