INSTITUCIONAL

Festa junina 2019
No último sábado, dia 15, o Arraial do Cervantes ofereceu muita música, comidas típicas e diversão

Por: Tatiana Maria de Paula Silva e Paloma Silva Almeida| 17 junho de 2019.

A festa junina do Colégio Miguel de Cervantes reuniu tudo o que há de melhor no mês de junho: música, dança, comidas típicas, brincadeiras e prêmios.  

As apresentações das quadrilhas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental encantaram os participantes. A diversificada programação do palco da festa contou com um concurso de fantasias, aula aberta de forró, apresentações de danças com alunos do Colégio e do Cervantes Solidário, além do tradicional festival caipira e regional.

Pescaria, rabo de burro, touro mecânico, boca de palhaço e tomba-lata foram algumas das brincadeiras que, somadas ao circuito de atividades dos monitores do Rep Lago, garantiram a diversão da criançada.

As comidas típicas juninas, espanholas e regionais fizeram muito sucesso, agradando a todos os paladares presentes. Ao som do Forró Charanga, a quadrilha dos alunos do 3º ano do Ensino Médio fez com que todos, contagiados, dançassem embalados pelo clima junino do arraial.

Durante a festa, a Troca de Uniforme Solidária, na qual os pais dos alunos se reuniram para doar aquele uniforme que não serve mais ou trocar por outro já utilizado por um aluno mais velho, incentivou o consumo consciente e a comunidade.