ENSINO FUNDAMENTAL I

Palestra sobre curiosidades do espaço

Em 15 de fevereiro, alunos do 5º do Ensino Fundamental receberam os professores do Departamento de Física

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 15 de fevereiro de 2019.

Para desenvolver o tema relacionado ao conteúdo de Ciências do 5º ano do Ensino Fundamental, os professores do Ensino Médio, Andreza Fernanda Concheti, Talita Raquel Luz Romero e Thiago Augusto Cardoso, a pedido da professora Lucinda Gisondi, prepararam uma palestra para os alunos sobre a roupa dos astronautas.

Na palestra, o professor Thiago introduziu o assunto falando sobre as condições de temperatura e pressão no ambiente espacial, sobre as estações espaciais e seus principais objetivos e curiosidades a respeito dos corpos celestes e constelações.

Na sequência, a professora Andreza explicou como as incríveis roupas são constituídas, quais são os materiais utilizados e as suas diferentes aplicações. Andreza também mostrou opções adaptadas de acordo com a necessidade de proteção em relação às condições extremas a que estão sujeitos os astronautas.

A professora Talita contou um pouco sobre a história da evolução dos trajes e dos projetos espaciais e apresentou os primeiros astronautas e suas emocionantes experiências. O encontro aguçou ainda mais a curiosidade de todos, de forma que o tempo foi curto para esclarecer tantas dúvidas.

Os professores se comprometeram em responder a um questionário que será elaborado em classe, dando assim continuidade à exploração do tema.