ENSINO FUNDAMENTAL I

Encontro com Canato
Os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental receberam o pintor durante as aulas de Artes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 18 de setembro de 2018.

O artista plástico Cláudio Canato visitou as aulas de Artes da professora Roberta Zamboni, do 4º e 5º anos, para um bate-papo com os alunos sobre arte e técnicas de pintura.

Por meio dos trabalhos realizados sobre o pintor brasileiro Aldemir Martins, no encontro com o 4º ano, o artista conversou com os alunos sobre intervenções e contornos com caneta permanente nas obras a guache feitas por eles. Os alunos aproveitaram o momento para pedir a opinião de Canato sobre suas obras e fazer perguntas sobre o processo criativo dele.

Já com o 5º ano, Canato participou da execução de releituras dos quadros do pintor Van Gogh. Durante o encontro, o artista ajudou os alunos a perceberem elementos estéticos das imagens das obras de Van Gogh, tais como proporção, cores, formas e texturas.

Para a professora Roberta, o encontro propiciou uma experiência enriquecedora para os alunos. “A visita de Canato motivou nos alunos o desenvolvimento da aptidão, da criatividade, da confiança e o aprimoramento das pinturas, pois é um artista completo, que tem prazer em compartilhar suas ideias”, comenta Roberta.