INSTITUCIONAL

Feira de Universidades Internacionais

Mais de 50 instituições compareceram ao Colégio para minifeiras abertas ao público

Por: Lucas de Almeida Prado Freitas | 20 de março de 2024.

Durante os dias 7, 15 e 18 de março, o Departamento de Relações Internacionais do Colégio Miguel de Cervantes promoveu três minifeiras, às quais mais de 50 instituições internacionais compareceram. Estavam presentes universidades da Europa, Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália, México e mais.

O evento foi aberto ao público, de modo que alunos e familiares puderam percorrer os estandes e dialogar com especialistas para conhecer mais as instituições, tirando dúvidas sobre o processo de ingresso, possibilidades de graduação, pós-graduação, cursos de verão e muito mais. Além das feiras, também ocorreram, no dia 7 de março, duas palestras, as quais abriram o evento com os temas O processo de aplicação nas universidades estrangeiras e Carreiras não-convencionais.

Foi uma grande oportunidade para que todos os interessados pudessem aprender mais sobre os procedimentos necessários para estudar no exterior, conhecer universidades renomadas e conversar com pessoas que já passaram por esse processo, consolidando, com isso, um maior repertório para a tomada de decisões e os tornando mais preparados para realizar escolhas.