INSTITUCIONAL

Direção do Colégio Miguel de Cervantes e do Colégio Gredos San Diego Buitrago, de Madrid, firmam acordo de cooperação
Iniciativa visa a uma associação educativa internacional de colaboração entre as duas instituições

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 18 de maio e 2021.

No dia 29 de abril, o diretor-geral da Gredos San Diego Schools, Jorge de la Calle Martín,

e a diretora sênior do Desenvolvimento Global, Raquel Bedoya Montealegre, vieram ao Colégio para uma reunião de trabalho e planejamento para as etapas do projeto de colaboração.

O encontro contou com a participação do cônsul-geral da Espanha em São Paulo, Miguel Gomez de Aranda, dos diretores do Colégio Miguel de Cervantes, Lourdes Ballesteros e Moisés Domingues, da administradora Silvia Rizzi, da coordenadora de Relações Institucionais, Maria Cibele Alonso, e do assessor do escritório de educação da embaixada da Espanha, Jorge Berné.

Em benefício dos alunos do Colégio, o acordo de cooperação prevê a participação no programa Satellite Campus Experience, realizado na Espanha, Costa Rica ou em sedes de escolas associadas na Inglaterra e Canadá. O programa também pretende ampliar intercâmbios virtuais ligados a projetos e às atividades concretas, estadias de longa duração para alunos do Ensino Médio, voltadas à vivência, e cursos intensivos na GDS. Além disso, há previsão de estâncias formativas de curta duração para professores e alunos e o desenvolvimento de propostas de atividades científicas, culturais e esportivas no Brasil e na Espanha.

Em suma, o acordo visa a favorecer a relação institucional entre os dois colégios e gerar pontos de encontro que favoreçam o desenvolvimento da orientação internacional.