CERVANTES SOLIDÁRIO

Entrega de certificados do Curso de Espanhol para alunos da rede pública

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de dezembro de 2018.

O Colégio Miguel de Cervantes entregou no sábado, 1º de dezembro, os certificados aos alunos do curso de Língua Espanhola para alunos do ensino médio da rede pública de ensino.

Ao todo, 80 alunos receberam o certificado no nível básico A1 das mãos da coordenadora do projeto Cervantes Solidário, Regina Elisa Bueno, e da professora de espanhol, Alexandra Sin Maciel.

A entrega foi no auditório do Cervantes. A coordenadora Regina deu as boas-vindas aos alunos e parabenizou a todos pela dedicação. Após as entregas, os alunos se reuniram para um almoço de confraternização oferecido pelo Colégio.

O Curso de Língua Espanhola para alunos da rede pública é ministrado aos sábados, no Colégio. A iniciativa, coordenada pelo projeto social Cervantes Solidário, forma parte do conjunto de atividades da instituição que objetivam a difusão da cultura e língua espanholas. Os inscritos no programa recebem material didático e usufruem de toda a estrutura e recursos disponíveis, além de terem aulas com professores do curso curricular.

Ao final do curso, os melhores alunos do A1 têm a oportunidade de cursar mais um ano (Básico 2), no mesmo modelo realizado no Básico 1.