EDUCAÇÃO INFANTIL

Cia Truks apresenta Divertistórias* no Cervantes

Em 21 de março, o espetáculo brinca com o imaginário dos alunos do Infantil I

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de março de 2019.

No palco do auditório do Colégio Miguel de Cervantes, o ator e diretor teatral Henrique Sitchin dá vida a objetos para a contação de histórias que diverte, incentiva a criatividade e enriquece o repertório das crianças.

Com olhos e ouvidos atentos, os grupos deixam a imaginação tomar conta e participam atentamente da dramatização divertida e repleta de ação.

Nas mãos do ator, o bule vira um elefante, o regador um tamanduá e um balão o hipopótamo na história de Anastácio, um garotinho esperto e divertido que gosta de animais.

A atividade visa a estimular o desenvolvimento da organização das narrativas, exercitar a memória e sintetizar os fatos, o que contribuirá para que as crianças, quando alfabetizadas, organizem suas produções de texto.

*Divertistórias consistem em uma engraçada sessão de “contação de histórias” que não somente brinca de maneira bem-humorada com a forma tradicional da narrativa oral como também convida o público para participar de um rico jogo de dramatização. Em 40 minutos, divertidas histórias são contadas de maneira especial por Henrique Sitchin, ator e diretor teatral com mais de 28 anos de experiência profissional no teatro, publicidade, literatura e educação.  Atualmente, Henrique exerce as funções de diretor artístico e coordenador da Cia. Truks – Teatro de Bonecos e do Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo. Fonte: http://www.truks.com.br/contacao.php

Para saber mais sobre a Cia Truks:
http://www.truks.com.br/companhia.php