INSTITUCIONAL

35ª Feira do Livro do Colégio Miguel do Cervantes

De 17 a 19 de maio, o evento foi celebrado com o tema 40 anos de memória, criatividade e conhecimento

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de maio de 2018.

Durante as semanas que antecederam a Feira do Livro e durante o evento, toda a infraestrutura do Colégio Miguel de Cervantes se transformou em um ponto de encontro para o incentivo à leitura. No dia 19, sábado, aproximadamente 5600 pessoas estiveram prestigiando o evento.

Passaram pelo Colégio escritores e ilustradores renomados, como Milton Hatoum, Maria Valéria Rezende, Susana Ventura, Julián Fuks, Eva Furnari, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Reinach, Aryane Cararo, Duda Porto Souza, Rodrigo Lacerda, César Obeid, Cecília Petronilho, Bia Vilela, Andrea Viviana Taubman, Camile Carrosine, Caio Riteer, Ilan Brenman, Alexandre de Castro Gomes, Cris Alhadeff, José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, entre outros.

Neste ano, o Colégio promoveu a exposição Memórias Literárias, que apresentou fragmentos dos 35 anos da Feira do Livro. Os estandes elaborados por alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental foram visitados pelos autores e público geral, com os trabalhos artísticos e de investigação sobre os livros adotados, além das exposições Fotografias Matemáticas e Eu sou Favela, baseada na obra de mesmo nome. O evento contou ainda com as exposições de homenagens a Forges, a Horacio Quiroga e a Begoña Ibarrola. A programação da Feira apresentou diversas atividades, como contações de histórias, exposições, números musicais, palestras e encontros com autores.

Durante a Feira, a sala de imprensa, dos alunos de 8º, 9º e Ensino Médio, coordenada pela professora Fernanda Rodrigues Baruel, o projeto de mídia orientado pelo professor William Rosa e o Departamento de Comunicação do Colégio acompanharam os eventos registrando com fotos, textos e vídeos as principais atrações do dia. Acompanhe a cobertura completa no hotsite da Feira do Livro: www.cmc.com.br/feiradolivro2018

Veja todas as fotos nos álbuns relacionados: Feira do Livro 2018 e Feira do Livro – 2018 17_5