ENSINO FUNDAMENTAL II

Palestra Instituto Sócio Ambiental
No dia 27 de junho, palestra trata sobre legislação indígena

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de julho de 2019.

O Colégio Miguel de Cervantes recebeu, a convite da professora Maíra de Cinque, a assessora do Instituto Sócio Ambiental (ISA), Adriana Ramos, para conversar com os alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio.

O ISA é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, fundada em 1994, com o objetivo de propor soluções de forma integrada para questões sociais e ambientais, com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos*.

Durante o encontro, a especialista em políticas públicas explicou aos alunos sobre a legislação vigente, que trata da questão indígena e sobre a demarcação de terras. No bate-papo, Adriana reforçou a importância da manutenção das terras indígenas na organização social e nas formas de vida dos povos da floresta e na consequente preservação da biodiversidade.

A assessora do ISA também explicou aos alunos sobre o modo de vida dos índios e sua contribuição para a cultura do nosso país. Ela acentuou que é preciso entender o modo de vida dos índios com respeito e sem estereótipos.

*https://www.socioambiental.org/pt-br/o-isa

Adriana Ramos – É assessora do ISA desde 1995. Estudou Comunicação Social e atua no campo das politicas públicas socioambientais há mais de 25 anos. Representou o Fórum Brasileiro de ONGs no Comitê Orientador do Fundo Amazônia de 2008 a 2013 e foi membro da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de ONGs (Abong).