EDUCAÇÃO INFANTIL e 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Oficinas de preparação para a Hispanidad 2023

Alunos do Infantil 3 ao 1° ano do Fundamental participaram das atividades

Por: Matheus Kruger Crivelari I 13 de setembro de 2023.

As semanas anteriores à Hispanidad no Colégio Miguel de Cervantes são sempre agitadas. No decorrer desses dias, os segmentos pedagógicos da escola mobilizam os estudantes para o desenvolvimento dos trabalhos que serão apresentados no evento. Neste ano, o tema, intitulado “Picasso: trazos coloreados de paz”, será a vida e a obra do pintor Pablo Picasso. Para abordar os aspectos dessa temática de maneira lúdica e recreativa, as orientadoras e professoras da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental propuseram oficinas aos alunos.

Nas atividades, as crianças do Infantil 3 ao 1° ano do Ensino Fundamental trabalharam em conjunto, sem distinção por nível. Ao todo, cinco oficinas foram propostas, cada uma ministrada por um professor de Espanhol, cabendo ao aluno escolher de qual participaria. Os temas foram: autorretrato, circo, colagem, música, máscaras africanas e pombas, elementos presentes no repertório do artista espanhol.

As produções dos alunos resultantes das oficinas, que ainda ocorrerão diversas vezes ao longo do mês, vão integrar uma exposição. Os trabalhos poderão ser vistos no dia 30 de setembro, na Hispanidad de las Artes, Ciencias y Letras 2023.  

Autorretrato – Professor responsável: Raúl Fernández

Circo – Professora responsável: Tabata Andugar

Colagem e música – Professora responsável: Margareth Toni

Máscara africanas – Professora responsável: Haleena Thomazini (Nina)

Pombas – Professora responsável: Maria Socorro Lorenzo