INSTITUCIONAL

Parceria Editora Estrela Cultural
O Colégio Miguel de Cervantes firma parceria para traduções de obras literárias

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 22 de outubro de 2019.

A Estrela Cultural, que atua no mercado de edição de livros infantis, lança em 2019 um projeto inovador bilíngue (em português e espanhol) de edição de obras clássicas e contemporâneas da literatura infantil.

Entre as obras que compõem a coleção estão A volta ao mundo em 80 dias, de Jules Verne, com adaptação de Beto Junqueyra, e A menina feita de nuvens, de Tatiana Santos de Oliveira, lançadas no mês de agosto, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Ainda em andamento, a obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, também ganhará uma adaptação especial e será lançada em outubro deste ano.

O projeto conta com a parceria do Colégio nas versões em espanhol. “É uma honra para o Colégio participar de um projeto que fomenta o gosto e o hábito da leitura. Entendemos que a literatura é uma das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento crítico e intelectual do ser humano”, comenta Lourdes Ballesteros, diretora-geral do Colégio Miguel de Cervantes.

No dia 8 de outubro, os representantes da Estrela Cultural, o editor Beto Junqueyra e o divulgador Mario Affonso, foram recebidos pelos diretores, Lourdes Ballesteros e Moisés Domingues, e pela bibliotecária Rosana Francioli. No encontro os representantes trouxeram exemplares das obras que estão disponíveis para empréstimo na biblioteca do Colégio.